NOTÍCIAS

14 de fevereiro de 2022
COMPARTILHE

A manutenção da saúde através da operação remota

O atendimento e operação a distância vem fazendo cada vez mais parte da realidade de quem está diariamente envolvido com demandas da saúde. Nos últimos anos, essa prática ficou ainda mais comum entre profissionais e aceita entre os pacientes.

A telemedicina vem se consolidando há décadas e nos últimos anos acelerou o ritmo de lançamento de tecnologias que facilitem o atendimento ao público, bem como gerem resultados mais eficazes e confiáveis. O atendimento a distância não é mais considerado utópico ou “coisa do futuro”.

A crescente na demanda atual por isolamento, atendimento em larga escala, assistência remota, necessidade de serviços multidisciplinares num só lugar, tem resultado no aprimoramento dessas tecnologias dentro da saúde e desenvolvimento de novas soluções a toque de caixa. Com uma base consolidada e formada pela teleoperação, as inovações tecnológicas permitem que a medicina diagnóstica consiga, entre muitas vantagens, driblar as barreiras geográficas construídas em um país como o Brasil, de grande proporção.

Motivado pelo objetivo de atender mais e melhor, os avanços tecnológicos na área da medicina diagnóstica culminam com o desenvolvimento de diversas ferramentas para implementar sistemas operados via telecomando, através de command centers. Com a inteligência artificial, a robótica, as plataformas digitais e a internet das coisas, temos inúmeras possibilidades para expandir as soluções na área da saúde, gerando assim resultados mais eficazes e mais confiança por parte dos pacientes.

CONTATO




    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e LGPD.

    Assine a newsletter e receba nossas novidades.

    Cadastre-se em nossa newsletter e receba as novidades selecionadas especialmente para você.

      Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e LGPD.